Don Pavili - Gelataria Artesanal



Eu sou daquelas pessoas que normalmente só come gelados quando o tempo começa a aquecer, quando está frio prefiro um bom chocolate quente, mas o convite para conhecer a Don Pavili deixou-me a vontade de confirmar tudo de bom o que já ouvi e li sobre este espaço que abriu em Agosto do ano passado na vila de Oeiras.
A arte de fazer gelados é mais do que misturar ingredientes! É saber misturar sabores diferentes e torná-los únicos, sem perderem o rasto do que os liga ao seu nome e ingrediente original. e. aqui é assim: respeito pela fruta da época, pela textura cremosa e sem muito açúcar. 


Os sabores variam entre o aftereight, oreo, baunilha, chocolate, abacaxi com manjericão, limão com gengibre e hortelã, amora,... e os absolutamente diferentes como o baileys e o tão nosso (oeirenses): carcavelos. Mas o que gostei mesmo muito foi do Tiramissu Trevigiano, que resulta de uma receita caseira da mamma italiana de um dos 3 sócios: vem "emoldurado" num frasco transparente, com um autocolante laranja no qual se lê "artigianale il gusto di un gelato" e no autocolante branco "multo buono", os palitos de champanhe embebidos em café misturam-se devagarinho com o gelado de mascarpone. a consistência é leve e cremosa e o meu desapareceu em segundos. A sério que tentei saborear devagarinho a cada colherada, mas a gula pedia mais e mais, que terá de ficar para uma próxima visita!

Don Pavili
Rua Febus Moniz, 4A 
Oeiras
3ªf a 5ªf e domingo: 12h às 21h

6ªf a sábado, das 12h às 23h 
Preço2,4€-4,8€



Don Pavili Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato